Banner da Pagina

Principais regiões produtoras

A batata-doce é considerada uma cultura de ampla adaptação ambiental, sendo cultivada em todas as regiões brasileiras. É também uma cultura resiliente se comparada a outras fontes de carboidratos, e responde  bem em qualidade e produtividade quando empregadas variedades superiores e de elevado nível tecnológico podendo produzir mais de 65 toneladas por hectare, aproximadamente quatro vezes mais do que a atual produção nacional. 
A Região Nordeste é a maior produtora de batata-doce do Brasil, segundo dados da Pesquisa Agropecuária Municipal (PAM-IBGE) de 2022, foram produzidas mais de 350 mil toneladas, com um valor de R$ 623.558,00. A segunda maior produtora é a Região Sul, seguida de Sudeste, Norte e Centro-Oeste. Em nível estadual os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Ceará e Sergipe juntos são responsáveis por aproximadamente 56% da produção nacional. 

Regiões

A Região Nordeste é a maior produtora de batata-doce do Brasil, segundo dados da Pesquisa Agropecuária Municipal (PAM-IBGE) de 2022, foram produzidas mais de 430 mil toneladas, com um valor de R$ 826.237,00. A segunda maior produtora é a Região Sul, seguida de Sudeste, Norte e Centro-Oeste. Em nível estadual os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Ceará e Sergipe juntos são responsáveis por aproximadamente 56% da produção nacional. 

Produção por Região


Estados mais Produtores