Banner da Pagina

Consumo

A batata-doce é um alimento versátil e pode ser consumida de várias formas. Nos últimos anos a população brasileira tem recebido cada vez mais a raiz em sua mesa, confira os números da última pesquisa realizada pelo IBGE mostrando o padrão de consumo recente. 
A Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), realizada pelo IBGE no biênio 2017-2018, teve por objetivo mensurar as estruturas de consumo, dos gastos e dos rendimentos das famílias e possibilita traçar um perfil das condições de vida da população brasileira a partir da análise de seus orçamentos domésticos. Trata-se de uma condição que sofreu mudanças significativas nos últimos anos, tratam-se de informações oficiais que permitem conhecer os diferentes perfis dos consumidores.

Consumo

A Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), realizada pelo IBGE no biênio 2017-2018, teve por objetivo mensurar as estruturas de consumo, dos gastos e dos rendimentos das famílias e possibilita traçar um perfil das condições de vida da população brasileira a partir da análise de seus orçamentos domésticos. Trata-se de uma condição que sofreu mudanças significativas nos últimos anos, porém se trata de informações oficiais que permitem conhecer os diferentes perfis dos consumidores de batata-doce. 

A pesquisa mostra que em comparação aos dados do biênio 2007-2008, o consumo de batata-doce aumentou nos 10 anos de intervalo. Por exemplo a região Norte, que no estudo anterio apontou zero no consumo, agora mostra 1%. O consumo médio por pessoa tambem apresentou um bom salto em domicílios urbanos e rurais, com relação a gênero (homem e mulher) e faixa etária, principalmente entre adolescentes.

As tabelas mostram que em comparação à pesquisa do biênio 2007-2008, o consumo de batata-doce aumentou nos 10 anos de intervalo. Por exemplo a região Norte, que no estudo anterior apontou zero no consumo, agora mostra 1%. O consumo médio por pessoa também apresentou um bom salto em domicílios urbanos e rurais, com relação a gênero (homem e mulher) e faixa etária, principalmente entre adolescentes.