1 - Use o carrapaticida correto: de acordo com o teste de sensibilidade dos carrapatos da sua propriedade aos carrapaticidas.


2 – Faça o banho carrapaticida quando os carrapatos tiverem em menor número: fazer 5 ou 6 banhos com intervalo de 21 dias entre os banhos.

3 – Siga a bula do produto: quanto a homogeneização, dosagem, período de carência e permissão para o uso em vacas em lactação.

4 – Proteja-se: use Equipamentos de Proteção Individuais (EPI's) e banhe os animais a favor do vento.

5 – Aplique corretamente: com o animal contido, no sentido contrário ao dos pelos, pressão adequada e em todo corpo. Evitar dias de chuva e
horário com o sol forte.

6 – “Animais aspiradores”: animais recém banhados devem retornar às pastagens infestadas. Os carrapatos que subirem nesses animais serão intoxicados pelo contato com o carrapaticida e o restante será combatido no próximo banho.

7– Atenção com os animais mais infestados: os animais de "sangue doce" devem ser identificados, observados e tratados com mais frequência., de acordo com a necessidade.

8 – Evitar infestações mistas: equinos e bovinos devem ser mantidos separados.

9 – Cuidado com animais vindos de fora: devem ser tratados no local de origem e isolados por 30 dias.

10 – Avalie o carrapaticida: o teste de sensibilidade deve ser repetido anualmente e o carrapaticida deve ser trocado a cada 12 meses de acordo com o novo teste.