A BRS Integração é um azevém que cresce bem no Sul do Brasil. Ela é forte, cresce rápido e pode ser usada para pasto ou para fazer silagem. A BRS Integração foi desenvolvida pelo Programa de Melhoramento de Azevém da Embrapa, no âmbito da parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Associação Sul-brasileira para o Fomento e a Pesquisa de Forrageiras (Sulpasto). As recomendações de manejo foram desenvolvidas pela Universidade Federal de Pelotas.
Foto da cultivar de azevém BRS Integração.
Foto da cultivar de azevém BRS Integração.
Foto da cultivar de azevém BRS Integração.

Vídeos relacionados 


Vídeos recentes

Escolhendo a melhor forrageira

Neste episódio, o pesquisador Carlos Augusto Gomide mergulha no mundo das forrageiras essenciais para a pecuária brasileira, explorando as melhores espécies e cultivares de gramíneas para produção de leite e carne.
 

Podcasts relacionados 


Publicador de Conteúdos e Mídias

Eficiência Alimentar Parte 2

Confira a segunda parte do episódio sobre eficiência alimentar, abordando as avaliações dos animais para identificar o consumo x ganho de peso, a influência positiva da pecuária de precisão e novas tecnologias nessa área, marcadores moleculares e impacto na produção sustentável.

Manejo e escolha eficiente de pastagens

Confira este episódio com o pesquisador Domingos Paciullo, que compartilhou informações sobre como escolher a espécie de pasto adequada considerando as condições de solo, clima e propósito do pasto.

Publicações relacionadas 


Publicações recentes

Colher a cultura anual

Colher a cultura anual

Aprenda o momento certo de colheita da forragem para a ensilagem, com dicas de corte e compactação ideais para uma fermentação eficiente e máxima produção, sem perder qualidade. Saiba mais!

Febre do leite é prejuízo fácil de ser evitado

Febre do leite é prejuízo fácil de ser evitado

A febre do leite, também chamada de febre vitular ou hipocalcemia, é causada pela deficiência de cálcio no organismo dos bovinos, ocorrendo principalmente no início da lactação. Conheça mais sobre essa doença e como preveni-la!

Como prevenir a

Como prevenir a "febre do leite" em vacas leiteiras

A febre do leite é causada por deficiência de cálcio no organismo dos bovinos, ocorrendo principalmente no início da lactação. A FL pode trazer prejuízos à produtividade leiteira, especialmente em vacas de alta produção. Conheça mais sobre essa enfermidade e como preveni-la!

Aplicativos relacionados


Aplicativos, Softwares e Sistemas Web

Pasto Certo

Pasto Certo

O Pasto Certo é um aplicativo que permite a comparação entre forrageiras a partir de categorias de interesse, auxiliando o pecuarista a encontrar as cultivares mais recomendadas para as condições de sua propriedade. 

BRS Capiaçu

BRS Capiaçu

Neste app, você encontra tudo o que precisa saber sobre a BRS Capiaçu, como dicas de uso e onde comprar as mudas.

APPLeite 2023

APPLeite 2023

O AppLeite disponibiliza informações sobre a melhoria das condições de trabalho, produção, aumento de renda e produtividade da atividade leiteira. 

Cursos relacionados


Cursos à distância

BRS Capiaçu - cultivo e uso

Saiba mais sobre a variedade de capim-elefante BRS Capiaçu. O curso abordará temas desde o plantio e tratos culturais, até a produção e utilização da silagem pelos animais.

Organizadora: Embrapa Gado de Leite

Duração: 40 dias

Carga horária: 50 horas

Silagem de Milho e de Sorgo para Gado de Leite

Neste curso, você terá informações sobre a importância do uso da silagem, o planejamento da quantidade e da área necessária para a sua produção, os tipos de silo, como calculá-los e suas capacidades de armazenamento. 

Organizadora: Embrapa Gado de Leite

Duração: 40 dias

Carga horária: 40 horas

Forrageiras para a produção de leite a pasto

O curso aborda o planejamento forrageiro, as principais características das espécies de capins mais utilizadas para a formação de pastagens, as práticas necessárias para a implantação e manutenção e as opções de manejo do pasto.

Organizadora: Embrapa Gado de Leite

Duração: 40 dias

Carga horária: 40 horas