Pesquisa da Rede ILPF indicou quais motivações para a adoção da ILPF na região sudeste. No Espírito Santo, o 1º fator que mais foi indicado foi usar a integração para fins de "Recuperação de pastagens".


Conforme os pecuaristas do Espírito Santo, o 2º fator que mais motivou à adoção da ILPF foi a "Rotação culturas necessidade técnica".

Por fim, a pesquisa mostrou que o 3º fator mais listado por pecuaristas do Espírito Santo foi a "Redução do Impacto ambiental".

E para Minas Gerais, quais fatores foram listados pelos pecuaristas para uso da ILPF? Por ordem, apareceram assim: 1º Redução Impacto ambiental; 2º Recuperação de pastagens; 3º Rotação culturas necessidade técnica.

E para São Paulo, quais as motivações para uso da ILPF por pecuaristas? A pesquisa apontou o seguinte cenário: 1º Redução do impacto ambiental; 2º Rotação culturas necessidade técnica; 3º Recuperação de pastagens.

No Rio de Janeiro, as motivações por pecuaristas foram listadas da seguinte forma: 1º Recuperação de pastagens; 2º Rotação culturas necessidade técnica; 3º Redução do Impacto ambiental.